terça-feira, 16 de agosto de 2011

TIPOS DE COMUNICAÇÃO

Em qualquer transmissão de dados, o emissor eo receptor têm que possuir uma forma de extrair dados isolados ou blocos de informação.
Emissor envia mensagem de texto como:síncrona(telefone, relógio,etc.).
Síncrona recebe informação é transmitido e recebido no mesmo instante de tempo e assim mantém o emissor e receptor sincronizados.
Síncrona está sempre em sintonia atento ou ligado, coisas que ocorre ao mesmo tempo.

Na assíncrona há vantagem como exemplode aluno poder pesquisar seus email sua atividades em qualquer lugar ou hora podendo se preparar para refletir suas atividades.São exemplos: secretária  eletronica, email, carta, jornal, revista, que pode responder depois com tempo.

atividade à distância(Alma de educador-http://almadeeducador.blogspot.com)

Este blog é muito interesante, pois, trás para o professor muita infomação de como é um educador de verdade.
Para mim proporsionou mas liberdade de como é bom ser uma educadora; quando há realmente amor pelo trabalho.
Nos dá uma nova visão de como é bom trabalhar na educação.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Discutindo sobre o Wikipédia

Sim.É uma fonte de informação segura, pois, tem como ver hitórico para confirmar o que está escrito. Podemos também confirmarem outros sites as informaçoes alí contidas.

IZABEL, VALQUIRIA E ANDREIA

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

COOPERAÇAÕ E INTERAÇÃO NA REDE

As caracteristicas que diferencia a sociedade atual são novas fomas de tecnologia,hoje em dia tambem chamada de sociedade a informação ,globalização na era digital .
O computador irá substituir o professor pois não terá o lado repetitivo burocrático e acomodado da escola serão aulas fascinantes em telas coloridas e preparada para a construção do o saber.
A palavra  que sintetiza o texto  é cooperação .        
Segundo Andréia Ramal o professor deve atuar como arquiteto cognitivo(traçar estratégias e metódos, dinamizador de grupos) (ajudar os alunos a descobrir as formas do saber) e como educador (estimular a consciência critíca).

ANDREIA, IZABEL, MARIA LÚCIA E OLIVIA.